29.9.06

The dark side...

Quantas pessoas ainda teremos que representar? Quantas personalidades teremos que confrontar? Quantas máscaras terão que cair? Cada sorriso colado na cara, cada tristeza estampada, cada angústia sufocada...

Quem você é?
Não sei.
O que você sente?
Não sinto
.
O que você quer?
Talvez.

Como saber o que fazer, caro Vlad, nestes tempos tão fragmentados? Como saber o que querer entre tantas possibilidades não apresentadas? Como saber o que representar?
Cada personagem tem sua peça, mas as histórias são diferentes. Cada ator é o ego de seu umbigo; a melhor representação que se pode fazer de si mesmo, sem saber o que se é.
Brincar de ser seus próprios heróis é confortante. Te transforma no vilão de sua própria existência, no ator das mentiras afirmadas veementemente, até que a última gota da loucura caia sobre o palco das grandes encenações. Os heróis fazem os vilões, as mentiras edificam as verdades. Os atores terminam suas peças, as peças terminam com seus atores. Os autores andam escondidos dentro da cabeça de cada um que planeja ser dono de sua própria atuação. Mas o controle parece estar com a platéia. A platéia que também é feita por atores que atuam suas perspectivas. O ator só é ator para si mesmo, autor de sua própria ação. Para sua platéia, ele é a platéia. Recebe a atuação de quem o vê.
As atuações determinarão o grand finale das peças. O palco de cada ator verá as cortinas se fecharem. Ele e o fim de sua grande encenação se afastam do teatro que se encerra do outro lado do pano negro. Os holofotes se apagam, o camarim é solitário. Será que atuamos sós?

As portas se fecharam e as chaves foram jogadas fora.
Há alguém em minha cabeça, mas não sou eu!


3 Comments:

Blogger Carol Bazzo said...

a fotenha foi escolhida a dedo!!!!

10:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
fishing net factory

1:14 PM  

Postar um comentário

<< Home