29.10.06

Um pouco de cor...

Por que nos deixamos perder na tristeza? Como deixar esse estado patético de loucura solitária? Hum... não vou beber até cair, não mesmo. Muito menos me filiarei a partidos políticos; nem pensar. Recorrer à psicodelia poderia ser a escapatória, mas quero mesmo é mais realidade. Interação! Meu mundo está cinza demais para querer ficar nele.
Aliás, um blog introspectivo, cuja primeira pessoa tomou o lugar, apareceu. Não era pra isso que serviria. Já não sei o que quero, mas ainda sei o que não quero: e com certeza não é uma introspecção amorfa e deprimente, que contagia a tudo e a todos nas relações com um ser que nada é. Um pouco de cor não cairia mal.
Levantar a cabeça custa, ainda mais quando os pensamentos pesam demais. Mas afinal, pra que servem as abstrações? Abstrair as abstrações é a saída. Pensar demais funde a lucidez.
Dosar a lucidez é bom. Perdê-la é a loucura. Exarcebá-la, a paranóia.
Tragam a luz, mas dissecada. Coloquem-na em um movimento mais vagaroso. É preciso vê-la com calma para enxergar por onde andam as cores. Ver correndo, é ver um branco passar. Nem olhar é ver o nada da escuridão. Saber dosar é saber o que tem por trás de todo aquele movimento frenético, da velocidade inimaginável: o colorido é a mediação entre a paranóia e a loucura.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Grande Bob! É assim que se fala!

Só falta conseguir escrever outros textos pra postar...

2:39 PM  
Blogger Carol Bazzo said...

Nossa, acho que alguém teve um momentinho Cartola:
"A sorrir, eu pretendo levar a vida... pois chorando eu vi a mocidade peeeeerdida..."
Acertou o compasso no sambinha, meu amigo!!!

9:50 AM  
Blogger Carol Bazzo said...

Ué, o colorido não é a mediação? Para que os comprimidos?
Será, nível dois?
God save-me!!!

3:32 PM  
Blogger Carol Bazzo said...

a propósito, quer uns comprimidinhos para sonhar? parece até um romance japones que eu li!
iááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

dahora Tob.... mas ainda tenho preferido a lokura....
abraço
Dumbo

10:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:03 PM  

Postar um comentário

<< Home