2.11.06

Quantas amizades...

Essa coisa moderna, quase pós, de ter várias personalidades, ser fragmentado, se portar de diversas maneiras em diferentes lugares, nos levam a coisas as quais não nos damos conta. Relevando cada problema que essa multifacetada personalidade pode trazer, pensemos no quanto isto também pode ser instigante.
Quantas amizades não fazemos com uma pessoa de mesmo nome?!? O mesmo corpo, tantas idéias distintas...
Quantas conversas não são mantidas em paralelo por mesmos corpos físicos em universos distintos? No trabalho, no bar, na rede de amigos virtuais, no blog, na sala de aula, numa cantina...
É engraçado como os assuntos de trabalho são para as pessoas de trabalho e que os assuntos de bar são para as pessoas de bar. E todos nós somos todos estes.
É assim também que vai se descobrindo a cada dia se ter um amigo que não se conhecia, alguém que sempre esteve ali e que a gente não via. Fazer uma mesma amizade zilhões de vezes!
O portador do mesmo nome pode ser tão diferente, tão inesperado, tão novo!
Se temos tantas posturas e personalidades, não é exclusividade de nenhum de nós, afinal de contas de médico e louco, todo mundo tem um pouco. Descobriremos um mesmo amigo quantas vezes for possível.
Talvez seja igual a uma bela árvore, que a cada dia deixa uma flor diferente cair no chão, para ser apanhada por quem sempre passa por ali.

7 Comments:

Blogger Carol Bazzo said...

Isso é bom? Descobrir a loucura alheia?
Acho que sim!!! Uau!
Segundo passo: descobrir a sua!!! hihi
ps: Henri Muller foi demais para mim também. Mas o romance Japonês é bom... e se um homem além de Bourdieu se emocionar com Virginia Woolf, aí começou a revolução!!!

9:41 AM  
Blogger Carol Bazzo said...

ahhhh, e cuidado com esse negócio de personalidades fragmentadas!psicose!
pode ser que a oportunidade de conhecer todos os eus de um um não tenha sido dada antes...
mas eu acho que não é se portar diferente em diferentes lugares, acho que é ter liberdade de deixar os eus sairem... tem um monte deles...

9:47 AM  
Blogger Carol Bazzo said...

ahhhhhhhhhh, coloquei a florzinha para secar dentro de Irmãos Karamazov!!!

9:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Daí Bob, talvez naquele dia que vocês estavam jogando contra o Carniça você estava com o Mr. Hyde incorporado, por isso você fez aquela cara feia quando eu disse que o jogo tinha sido legal. E no outro dia vc nem lembrava de mais nada.

Manda um grande beijo pro Mr. Hyde. Eu agora posso desculpá-lo.

1:04 PM  
Blogger Stella said...

É Bob. É aí que tá a graça do ser humano. E o que encanta a gente nele, não é?

Eu acho.

5:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net

1:13 PM  

Postar um comentário

<< Home